Aprenda as habilidades de comunicação que tornam suas
relações mais leves e
fluidas

Para quem é essa mentoria?

Para líderes conscientes ou equipes que buscam melhorar a qualidade das relações através de uma comunicação assertiva, empática e capaz de resolver os conflitos comuns do dia a dia.

Para quem acha difícil
dar feedbacks

Para líderes que não aguentam mais falar sem serem escutados

Mal-entendidos que se agravam com o tempo drenam a energia das pessoas, geram fofoca e trazem mal-estar para todos. Aprenda a resolver conflitos com segurança, ao invés de evitá-los.

Diálogos assertivos e respeitosos geram confiança e um clima amistoso, cooperativo e de bem-estar na equipe. Isso faz com que todos se sintam pertencentes, engaja e retém os bons profissionais.

Para quem precisa de uma equipe mais engajada

Feedbacks inseguros, falta de objetividade e não-ditos por medo ou vergonha – isso cansa. Aprenda a ser assertivo e não perca mais tempo em conversas difusas, reuniões improdutivas e retrabalho.

Aprenda técnicas simples de comunicação e saiba como falar para ser escutado. Comunique-se com firmeza e assertividade, respeitando e se fazendo respeitar.


Para quem quer falar a verdade sem ofender

"74% das startups brasileiras fecham após cinco anos, diz estudo. O maior motivo? Briga entre sócios..."

G1 - Época Negócios

Converse 45 min agora com
quem é especialista na área

A comunicação é uma via de conexão entre as pessoas, ela funciona como os fios que formam o tecido relacional de um grupo.


- 69% dos gestores não se sentem à vontade para se comunicar com suas equipes ¹


- 84% das pessoas pedem demissão por conta do relacionamento direto com o chefe, por não se sentirem reconhecidas e escutadas por eles.


Ainda que os líderes dediquem seus esforços para motivar e engajar a equipe, essa energia acaba se perdendo em padrões de comunicação que não transmitem com clareza as suas intenções.




Fontes: 1. pesquisa da Harvard Business Review publicada em 2020 no HR Technologist

2. Pesquisa realizada pelo Insituto Gallup, 2014

Como anda a comunicação da sua equipe?

+50

Alunos de

workshops

8h

Encontros

por Zoom

Material

de CNV

2Gb

+6h

Sessões

individuais

Ver de perto os desafios da sua equipe, conhecer as pessoas e pensar junto sobre alternativas para problemas reais – meu método é estar bem próxima,

porque é assim que eu acredito que funciona.

Quem vai te acompanhar?

Mainá Iriarte uniu sua experiência acadêmica com mais de 15 anos de vivências e estudos na área do desenvolvimento humano.


Hoje trabalha pela Aire - Comunicação Conciliativa, oferecendo mentorias personalizadas com foco na inteligência relacional para equipes de liderança, ou líderes individuais.


Atendeu clientes como Banco de Alimentos, AACD, John Deere, TIM, Random, Yázigi, entre outros.



Conheça

Mainá Iriarte

Novas habilidades comunicacionais na prática

Vivências renovadas

Agendar e
plenejar

Definição de dia e hora de todas as sessões

Base teórica para novos comportamentos

Conteúdo
final

O que você
vai
receber
nessa
mentoria?

Diferente dos cursos teóricos sobre Comunicação Não-Violenta, as mentorias têm formato vivencial e personalizado, o que torna possível transformações reais no convívio grupal.




Sessão estratégica

Entenda se essa mentoria é pra você

"A mentoria AIRE parte das experiências reais e características de convívio de cada equipe, para então trabalhar com seus desafios específicos - enquanto são enaltecidos os pontos de força e conexão que o grupo já formou."

Mainá Iriarte

Mentora

Saiba como entrar em diálogos sem ativar o modo ataque x defesa, sem ofender nem criticar quando essa não é sua intenção – e principalmente, conseguindo comunicar claramente o que é importante pra você.

# 1

Em diálogos importantes, antes mesmo de pronunciar uma palavra, precisamos de uma boa comunicação interna para ter clareza de qual é exatamente a nossa mensagem. E quando a transmitimos, tendo em vista que ela vai impactar o outro de alguma forma, precisamos conhecer os elementos da comunicação que podem silenciosamente agredir alguém, sem que essa tenha sido nossa intenção.


  • Aprenda a abrir os códigos da comunicação para tornar os diálogos mais leves e assertivos.


“Vai gerar mais estresse se eu falar sobre isso”, “o que vão pensar de mim se eu disser tal coisa”, “a pessoa não vai me escutar ou me entender”, “foi sempre assim, nada vai mudar”. São muitos os não-ditos no dia a dia das equipes de trabalho. Por insegurança, medo da frustração ou da rejeição, pessoas se calam. Com isso, se distanciam, cortam a conexão e se isolam. E os não-ditos, que não morrem com o tempo, seguem gritando dentro delas.


  • Aprenda a falar com segurança e incentive os outros a falarem também.


#2

Conflito mal resolvido é como uma ferida mal tratada: com o tempo só piora. Evitar as conversas difíceis é sinal de que as pessoas não estão contando com a compreensão umas das outras. Vulnerabilidade é um tema delicado, ninguém gosta de se sentir assim. Porém, algumas vezes é preciso que passemos por isso, pelo nosso bem-estar e alívio que vem depois de esclarecer as coisas com alguém. Contar com a empatia do outro é fundamental nesses momentos.


  • Aprenda a escutar e ser empático, sem ter que concordar com tudo que o outro diz.


#3

Aprender a conviver
com inteligência

A mentoria

Como conciliar interesses diferentes, pontos de vista divergentes, ideias incompatíveis? A saída para muitos desses casos está em um nível que geralmente é negligenciado – o nível de conexão entre as necessidades de cada um. Mergulhar entre os elementos envolvidos no problema e encontrar saídas compatíveis, sabendo ceder respeitando seus limites, é uma habilidade que se aprende com técnicas de mediação de conflito e comunicação não-violenta.


  • Aprenda a navegar pelos conflitos de interesses e encontrar soluções criativas.

#4

Saiba como ter diálogos sem ativar o modo ataque X defesa

Experimente uma sessão estratégica e saia com diagnósticos da sua equipe

Sessão estratégica de R$ 397,00 por apenas:

197

,00

E principalmente, conseguindo comunicar claramente o que é importante para cada um.

R$

Dúvidas Frequentes

Como funciona esse formato vivencial e personalizado?

Acontece a partir de casos reais, ou dificuldades específicas que a equipe ou líder individual estiver enfrentando. Essas situações são trazidas e resolvidas em grupo, ou, sendo a mentoria individual, a pessoa receberá um direcionamento para lidar com a situação. A partir dos fatos concretos, um conteúdo teórico será apresentado, embasando e fortalecendo novas habilidades comunicativas.

Como funciona a sessão estratégica?

É uma sessão de 40min, em que você poderá ter clareza se essa mentoria serve para resolver as dificuldades de comunicação que você ou sua equipe vêm enfrentando.

Se vou fazer a mentoria em equipe, é preciso que todos participem da sessão estratégica?

Não, apenas 1 pessoa é suficiente. Mas, se for possível que mais pessoas participem, melhor.

Se alguma pessoa da equipe não quiser participar, é possível fazer só com os interessados?

Sim, o fluxo comunicativo vai mudar a partir daqueles que praticarem essas novas habilidades. É importante frisar que a participação de cada membro deve acontecer por vontade própria, e não por obrigação. A disponibilidade e abertura de cada um durante o processo são fundamentais para o bom andamento desse trabalho.

Posso escolher fazer menos sessões?

Não, o mínimo são 4 sessões para mentorias individuais e 6 para as de grupo. Este é um formato que permite uma transformação real, contemplando práticas e exercícios importantes de serem realizados.

Essa mentoria acontece presencialmente também?

Sim, entre em contato e vamos conversar sobre essa possibilidade.

As sessões acontecem em horário comercial?

Preferencialmente. Casos especiais serão tratados individualmente.

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